A Indústria brasileira está mais sustentável

Publicado por admin    em Mercado, Renováveis    05 February, 2018 Comments Off

Iniciativas que incluem a promoção do emprego e da renda, da educação, inovação e conservação do meio ambiente reafirmam o compromisso das empresas com o desenvolvimento sustentável

Cinco anos depois da Rio+20, a indústria brasileira já contabilizava avanços notáveis na agenda do desenvolvimento sustentável. Os resultados alcançados pelas empresas são relatados na série especial Indústria Sustentável, da Agência CNI de Notícias.

As iniciativas empresariais, detalhadas em 14 estudos setoriais que integram a série CNI Sustentabilidade, concluída em 2017, incluem ainda a promoção do emprego e da renda, da educação, da inovação e a conservação do meio ambiente.

Entre as experiências que serão relatadas na série está a criação pela Associação Brasileira da Indústria de Eletroeletrônicos (Abinee) de um sistema de logística reversa para equipamentos eletroeletrônicos, que visa aumentar a eficiência e reduzir custos das empresas por meio do compartilhamento de infraestrutura de gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos.

Outra ação é a plataforma educativa Educação para o Desenvolvimento Sustentável de Comunidades Litorâneas, da Repsol Sinopec Brasil, que oferece qualificação profissional a comunidades litorâneas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Os cursos são ministrados em uma unidade móvel equipada com computadores e kits multimídia que atendem 25 alunos por turma. Há ainda o programa de reciclagem e a reutilização de materiais, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).

Intitulado Retalho Fashion, o projeto organiza a coleta, a triagem e a venda de resíduos têxteis e busca criar condições socialmente justas de trabalho.

Fonte: Ambiente energia
Postado por: Raul Motta Junior

Comments are closed.

Sobre

As notícias que consideramos importantes como instrumentos de análise e decisão no setor de energia.